Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title

Fundação Maria Carvalho Santos

A Fundação Maria Carvalho Santos - A Fonte da Solidariedade - Pessoa Jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural de defesa e promoção da saúde, com área de jurisdição em todo o território nacional. Reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei número 2.880 de 13 de março de 2000 e de Utilidade Pública Estadual pela Lei número 5171 de 16 de novembro de 2000, também é uma OSCIP (08015011467/2003-89).

Desde 25 de novembro de 1998, quando foi organizada na cidade de Terezina, Piauí, a Fundação Maria Carvalho Santos reúne diretoria, voluntários e profissionais para, em conjunto, promover atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças em especial o câncer de mama. A entidade faz doação de perucas, sutiãs, próteses mamárias, material de fisioterapia, livros, publicações e outros produtos necessários à recuperação de pessoas portadoras de câncer de mama

A entidade desenvolve e executa projetos (já são mais de 18) na área da saúde de forma assistencial, educativa e cultural visando a conscientização da população em geral quanto à necessidade de melhoria da qualidade de vida, buscando aumentar o nível de conscientização das comunidades no concernente à prevenção de doenças divulgando ações básicas de saúde, envolvendo, em parcerias, instituições públicas e/ou privadas promotoras de saúde e proporcionando à comunidade, meios de acesso à saúde física, mental e social.

Vários projetos são diferidos na instituição que visam atingir os seus objetivos que são promover qualidade de vida através da educação em saúde e dar apoio na adaptação social da pessoa com câncer de mama. A Fundação produz, edita e distribui gratuitamente material educacional de estímulo à melhoria da qualidade de vida, bem como manuais de orientação e folders explicativos quanto à prevenção e controle do câncer de mama.

A Fundação também objetiva auxiliar no processo de melhoria e formação de profissionais promotores de saúde e vários cursos são realizados todos os meses no auditório Francisca Aragão.

Na sede da entidade também vem funcionando uma pequena farmácia, um bazar, uma biblioteca e um atelier de cabelo e maquiagem que atendem as pessoas que necessitam e as que estejam cadastradas na Fundação.

Reuniões com portadores da doença também são realizadas todas as quartas-feiras na sede da instituição, como forma de orientá-los na sua recuperação. Orientações jurídicas, através das oficinas de direito, principalmente com relação aos direitos dos portadores de câncer de mama, como por exemplo, aposentadorias, quitação de compras financiadas, isenção de imposto de renda são igualmente prestadas a quem necessitar.

Por se tratar de uma entidade filantrópica, a Fundação tem por base de seus recursos a contribuição de seus membros e associados e o trabalho voluntário de pessoas que busquem doar parte de seu tempo à colaboração com outros que estejam a necessitar de apoio.

Pelo mesmo motivo, acima citado, a Fundação aceita doações de pessoas físicas e/ou jurídicas que deliberem colaborar com as ações desenvolvidas em prol dos portadores do câncer de mama.

A Fundação mantém aberta diariamente a sua sede, recebendo pessoas, cadastrando-as e fazendo doações aos necessitados de seus serviços ou que apenas queiram participar, voluntariamente, do trabalho por ela desenvolvido.

Na sede da Fundação existem médicos, psicólogos, fisioterapeutas, que atendem com preços de baixo custo e os portadores de câncer de mama são atendidos gratuitamente. Informações poderão ser obtidas no telefone (86) 3221 8944 e pelo site: www.afonte.org.br

Sua sede, cedida por um dos voluntários, está situada na rua São Pedro, 3125, bairro Ilhotas, na cidade de Teresina, Brasil Sua sede, cedida por um dos voluntários, está situada na rua São Pedro, 3125, bairro Ilhotas, na cidade de Teresina, Piauí, anexo ao Instituto de Mama do Piauí.